quinta-feira, 25 de junho de 2009

Regresso ao trabalho


A equipa de futebol do Sporting regressa na sexta-feira ao trabalho, dia que marca o arranque da temporada 2009/2010 dos "leões" e em que as notas vão para a nova direcção e a ausência de reforços. O Sporting é o primeiro clube a regressar ao trabalho, já que o segundo lugar da época passada garantiu a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o que implica que a equipa comece a competir mais cedo que os seus rivais nacionais.
O primeiro treino da nova temporada está agendado para as 10:00, na Academia em Alcochete, sendo aberto à imprensa na integra, estando também prevista uma recepção à comunicação social.
Para já, o arranque de temporada tem como principal novidade a nova direcção do clube, liderada por José Eduardo Bettencourt, que sucede a Filipe Soares Franco depois da vitória nas eleições, o novo presidente renovou contrato com o técnico Paulo Bento por mais duas temporadas, tendo este mantido a equipa técnica, composta por Carlos Pereira, Leonel Pontes, João Aroso e Ricardo Peres.
Quanto ao plantel, até ao momento, apenas está confirmado o regresso de dois jogadores que estiveram emprestados pelo Sporting, o defesa esquerdo André Marques e o avançado Carlos Saleiro. Apesar de existirem informações sobre a possibilidade do Sporting contratar em breve o chileno Matias Fernandez, que alinha no Villarreal, e do interesse no avançado equatoriano do Manchester City, Filipe Caicedo, até ao momento não existe a confirmação de qualquer contratação para a nova temporada. Em relação às saídas existe também alguma indefinição, sendo confirmada apenas a saída do avançado brasileiro Derlei. Jogadores como Romagnoli, Ronny ou Tiuí não devem fazer parte das opções de Paulo Bento para a próxima temporada, tal como Purovic e Stojkovic, que regressam depois de empréstimo, mas também existe a possibilidade de Miguel Veloso ou Tonel deixarem o clube.
Entretanto, os brasileiros Polga, defesa central, e Liedson, avançado, vão apresentar-se apenas no sábado, devidamente autorizados pelo clube "leonino".

In: DN Online


Sem comentários: