terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sporting vence Supertaça Cândido de Oliveira

O Sporting conquistou este sábado a sétima Supertaça portuguesa de futebol da sua história, depois de derrotar o FC Porto, por 2-0, com dois golos de Yannick Djaló, em encontro disputado no Estádio do Algarve.
O avançado sub-21 português, que ainda atirou uma bola à barra aos 86 minutos, colocou o Sporting em vantagem aos 45, após um centro de Abel, e sentenciou o encontro aos 57, quando aproveitou uma falha de Sapunaru para bater pela segunda vez Helton.

O FC Porto poderia ter reentrado no encontro aos 72 minutos, quando Caneira colocou a mão na bola dentro da área, mas, na conversão de uma grande penalidade, Lucho Gonzalez, que, na primeira parte tinha enviado uma bola ao poste, permitiu a defesa de Rui Patrício.

Esta é a sétima Supertaça Cândido de Oliveira conquistada pelo Sporting, que, pela primeira vez, conseguiu revalidar o troféu, que tinha ganho na época passada, igualmente contra o FC Porto.


Ficha de Jogo:

  • Equipas:

- FC Porto: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Benitez, Guarin (Candeias, 70), Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Cristian Rodriguez, Lisandro Lopez e Farias (Hulk, 56).

(Suplentes: Nuno, Rolando, Fucile, Fernando, Tomas Costa, Candeias e
Hulk).

- Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Rochemback, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Miguel Veloso, 67), Yannick (Pereirinha, 90) e Derlei (Hélder Postiga, 82).

(Suplentes: Tiago, Grimi, Miguel Veloso, Adrien, Pereirinha, Tiuí e Hélder Postiga).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Polga (10), Benitez (28), Caneira (71), Lucho Gonzalez (90). Miguel Veloso (90) e Cristian Rodriguez (90).


Árbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Assistência: 23.609 espectadores.

  • Marcadores:
0-1, Yannick Djaló, 45 minutos.
0-2, Yannick Djaló, 57.
In: RTP

Hélder Postiga, avançado do Sporting, a comentar a conquista da Supertaça, diante do F.C. Porto. Foi a primeira vez, em jogos oficiais, que o internacional luso defrontou o clube onde se formou:

«O mais importante era o Sporting vencer. O F.C. Porto é um clube do qual gosto, mas é pelo Sporting que vou lutar até ao fim.
[sobre o facto de ter sido suplente] «Temos muitos jogos e todos vão ter oportunidades.»

[sobre a ausência da primeira convocatória do novo seleccionador português, Carlos Queiroz] «São opções, temos de respeitar e trabalhar para voltar.»

In: IOL

Sem comentários: