
O Sporting venceu a Sampdoria, no sábado, no último particular da pré-temporada. Derlei e João Moutinho marcaram para os «leões», num jogo em que o capitão voltou à titularidade. João Moutinho regressou ao «11» do Sporting e os «Leões» voltaram a vencer. Início de jogo muito táctico entre os «Leões» e a Sampdoria. Foi preciso esperar pelos 24 minutos pela primeira jogada de perigo, que foi logo coroada com golo. Yannick Djaló assistiu Derlei que rematou para o primeiro golo do encontro. Em vantagem o Sporting pareceu acreditar ainda mais. A primeira parte foi fértil em protestos. O árbitro Pedro Proença teve várias vezes de impedir de forma veemente o contacto entre os jogadores, com o banco da Sampdoria a mostrar-se sempre inconformado com as decisões do árbitro. Ao invés de um particular, parecia que os jogadores encaravam a partida como uma final.
A cinco minutos do intervalo Romagnoli cruzou para a área e Derlei, por pouco, não bisou no encontro. A primeira parte não terminou sem que a Sampdoria ficasse reduzida a 10. A entrada de Campagnaro sobre Rochembach valeu um cartão vermelho directo ao jogador argentino.
No segundo tempo Paulo Bento mudou meia equipa e o Sporting surgiu mais solto e a fazer mais pressão. Izmailov, um dos resistentes da primeira parte e o melhor em campo, combinou bem com Hélder Postiga, mas no momento do remate a pontaria saiu desafinada.
Aos 81 minutos, e depois de não assinalar uma grande penalidade clara sobre Rodrigo Tiuí, Pedro Proença sancionou a falta na área de Gastaldello sobre Hélder Postiga. O internacional foi chamado a converter o castigo máximo e bateu o guardião suplente da Sampdoria, Fiorillo. Estava assim feito o resultado final aos 2-0.
In: TVI
Ficha de Jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Pedro Proença
Auxiliares: André Campos e Ricardo Santos
4º Arbitro: Luis Estrela
SPORTING: Rui Patrício (Tiago, 46m); Abel (Caneira, 46m), Tonel, Polga, Grimi (Ronny, 68m); Rochemback (Miguel Veloso, 46m), Izmailov, Moutinho (Adrien, 83m) e Romagnoli (Pereirinha, 46m); Derlei (Postiga, 46m) e Yannick Djaló (Tiuí, 68m)
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Daniel Carriço e Pedro Silva
SAMPDORIA: Mirante (Fiorillo, 65m); Campagnaro, Gastaldello, Accardi; Stankevicius, Sammarco (Lucchini, 65m), Palombo (Poli, 75m), Franceschini (Ziegler, 59m) e Pieri (Bianco, 88m); Delvecchio (Padalino, 54m) e Bonazzoli (Mustacchio, 81m)
Suplentes não utilizados: Rossini, Eramo e Grieco Disciplina: cartão amarelo para Abel (19m) e Ronny (90m). Cartão vermelho para Campagnaro aos 44 m.
Golos: 1-0 por Derlei, aos 24m; 2-0 por João Moutinho, de grande penalidade, aos 82m
In: Mais Futebol

Sem comentários:
Enviar um comentário