domingo, 24 de agosto de 2008

"Estamos mais fortes porque vencemos o FC Porto"

Hélder Postiga está feliz no Sporting, onde encontrou «o que esperava», «sente-se realizado», já ganha «títulos» e espera ser campeão nacional. A vitória na Supertaça sobre o F.C. Porto, a sua antiga equipa, é apenas o começo e a prova de que os leões são no momento mais fortes que o campeão nacional.

«A adaptação está a correr bem, o grupo é fantástico e, vindo de lesão, sinto-me cada vez melhor. Encontrei o que esperava, estou num grande clube, a ganhar títulos e acho que é o suficiente para um jogador se sentir realizado», começou por dizer o ponta-de-lança contratado ao F.C. Porto.

A vitória do Sporting sobre o campeão nacional na Supertaça prova, no seu entender, a valia do grupo que representa, que considerou, aliás, em melhor posição para brilhar no campeonato. «O futebol português resume-se a três equipas e passará por elas o título nacional. Neste momento considero mais forte o Sporting, porque vencemos o F.C. Porto no último fim-de-semana.»

A conquista do título foi «especial» para Hélder Postiga, mas, como o próprio explicou, «não por ser frente ao F.C. Porto» e sim «por começar a época a vencer». Para o avançado, a vitória não poderia ser mais moralizadora, quando se avizinha a primeira jornada da Liga. «Dá-nos confiança, ainda por cima frente ao campeão nacional, para fazer coisa boas, como ser campeão», reiterou.

Concorrência não intimida Postiga

Mas apesar de Hélder Postiga não ter sido opção para Paulo Bento na primeira final da temporada, sente-se «perfeitamente capaz de ser titular». O avançado não se sente intimidado com a concorrência na frente, muito menos está «obcecado» em marcar na primeira oportunidade, que poderá ser já no sábado.

«Quem fica a ganhar é o Sporting, porque tem sempre jogadores motivados e à procura de um lugar no onze. (...) Mais importante que marcar um golo é fazer uma exibição positiva e a equipa ganhar. Claro que o golo é a cereja no topo do bolo para qualquer avançado.»

Sobre o adversário Trofense, comandado por António Conceição, tem as devidas reservas. «Subiu este ano e tem um bom treinador, que conhece bem o futebol português. Vai ser um jogo difícil, porque as equipas que normalmente vêm a Alvalade vêm para defender e podem dificultar os nossos processos», perspectivou.

In: Mais Futebol

Sem comentários: