quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Postiga: «Não foi o Euro que me fez mudar, é a vontade de jogar»


Pela terceira vez na carreira, Hélder Postiga deixa o F.C. Porto. A primeira surgiu em 2004, no final de uma época em cheio. O avançado brilhou numa equipa orientada por José Mourinho e deu o salto para o Tottenham. Não foi feliz, regressou ao F.C. Porto e no início de 2006 teve que voltar a deixar Portugal, desta vez pela porta pequena. Foi para a França, à procura de mais tempo de utilização no St. Ettiènne.
Agora, dois anos depois, volta a emigrar. Outra vez à procura de uma possibilidade de jogar mais vezes. Mesmo assim não guarda rancor ao clube onde teima em não se afirmar. «Não saio nada desiludido», garantiu. «O futebol tem altos e baixos. Vou tentar voltar a ter um momento bom na minha carreira. Não estava a ser muito utilizado, o meu objectivo é jogar e consegui encontrar uma possibilidade para poder jogar».
No Panathinaikos vai encontrar José Peseiro. Um treinador com quem já teve o prazer de conversar. «Mas o que falámos são coisas que só nos dizem respeito a nós», revelou. Certo é que José Peseiro não lhe deu certeza absolutamente nenhuma que o tenha convencido. «Não tenho a garantia que vou jogar, nenhum clube faz contratos para ser titular. Vou com a intenção de trabalhar bem e mostrar ao treinador que mereço jogar».
«Não é o Europeu que me fez mudar, é a vontade de jogar»
O facto, porém, de José Peseiro ser o treinador do clube para onde vai pesou na escolha de Postiga. Só que não foi o único aspecto a pesar. «Claro que o facto do Panathinaikos ter um treinador português é bom, mas não foi só isso que me fez optar por esta situação. É também o facto de jogar para ser campeão, de estar na Taça UEFA e de estar na Taça Grécia. Quero estar num clube que luta constantemente por títulos».
Pelo caminho falou-se no Euro 2008. Já há dois anos Postiga deixou o F.C. Porto para poder jogar mais e ser opção para o Mundial 2006. Em ano de Europeu, parece óbvio que o avançado procura outra vez minutos de competição. Postiga diz porém que acima de tudo quer ser feliz. «Se jogar com mais regularidade tenho muito mais hipóteses de estar no Europeu. Mas não foi isso que me fez mudar. Mudo porque quero jogar».


(In: Mais Futebol.pt)

Sem comentários: