sexta-feira, 24 de agosto de 2007

"O meu irmão vai marcar"


Postiga esteve ontem a treinar com os iniciados do Varzim; não foi o Hélder, foi o José, mas bem podia ter sido o "mano" mais velho há uns anos atrás, tal as semelhanças encontradas entre os dois num dos relvados do Municipal da Póvoa. Não foram precisos mais do que uns segundos de observação para descobrir José Postiga entre os mais de 30 miúdos que corriam alegremente atrás de uma bola. Afinal, há tiques, expressões e um estilo que nem os 14 anos que os separam conseguem esconder. Tal como Hélder Postiga, José - ou Zé para simplificar - está a dar os primeiros toques no Varzim e, aos 11 anos, já há quem lhe augure um futuro promissor; tal como Hélder, o Zé também gosta de resmungar com os amigos quando não lhe passam a bola, mas fá-lo, à imagem do irmão, por vontade de ajudar a equipa a ganhar; tal como o Hélder, o Zé não está a atravessar uma grande fase. Pelo menos a acreditar nas suas palavras. "Estou meio lesionado depois de termos jogado ontem (anteontem) e por isso não consegui marcar nenhum golo no treino, apesar de ter mandado duas bolas à barra", justificou, de uma forma simples e directa, o aparente insucesso no treino. Mas o Zé acredita que vai voltar a marcar muitas vezes num futuro próximo, tal como acontecerá com o irmão mais velho. "Ele não está a fazer golos apenas porque o treinador não o tem colocado a jogar", apressou-se a defender. E nem mesmo uma afirmação sobre a pobre exibição de Hélder na Selecção Nacional ficou sem contestação. "Não vi o jogo, mas pelo que ouvi a bola nunca chegou à frente. E quando assim é não há nada a fazer". Afinal, é para isto que servem os irmãos.

Hélder Postiga vai, ao que tudo indica, regressar à equipa titular no jogo frente ao Sporting, havendo quem acredite numa boa exibição do avançado, capaz de deixar os leões verdadeiramente atiçados. "Vai marcar pelo menos um, mas pode fazer dois e, se a equipa jogar bem, chegar aos três. Ele vai mostrar que é um grande jogador". A garantia foi deixada pelo José, que até já sabe como será um dos golos. "Ele vai receber a bola à entrada da área, vira-se para a baliza e remata sem qualquer hipótese de defesa". O aviso está dado. O pequeno Postiga não esconde "o grande orgulho" que tem pelo irmão e é rápido a apontar-lhe a principal virtude: "Tem um remate fulminante". O mesmo, aliás, que vai servir para marcar o tal golo prometido na noite de domingo. Pelo menos uma coisa é certa: José continua, ao contrário de muitos, a acreditar no futebol do irmão. Agora cabe a Hélder Postiga não defraudar as expectativas do "mano" mais novo.
(Fonte: O Jogo)

1 comentário:

Anónimo disse...

ola.

Pois todos nos acreditamos. eu tbm acredito que o Postiga vai brilhar no Domingo, pork é das pessoas que mais força interior tem ele ja o mostrou varias vezes, E no domingo vai ser so mais uma.


BeijinhO***