
As entradas de Fucile e Lisandro Lopez e as saídas de Adriano, Edgar e Kazmierczak constituem as novidades na convocatória do F.C. Porto para o desafio deste domingo, frente ao Sporting. A partida da 2ª jornada da Liga 2007/08, agendada para as 20h45, no Estádio do Dragão, vai ter casa cheia.
A equipa de Jesualdo Ferreira cumpriu este sábado, no palco do desafio, o derradeiro ensaio para o clássico e, após os trabalhos, o treinador deu a conhecer as suas escolhas, que integram os seguintes atletas: Bolatti, Bruno Alves, Bosingwa, Cech, Fucile, Hélder Postiga, Helton, Lucho González, Leandro Lima, Lisandro Lopez, Mariano Gonzalez, Nuno, Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Quaresma, Raul Meireles, Stepanov e Tarik.
(Fonte: FC Porto)

3 comentários:
Salvo raras excepções, no futebol português joga-se devagar e devagarinho. Basta acompanhar os jogos da Liga Inglesa - e não é preciso ver os jogos dos candidatos ao título, basta aqueles entre os que lutam pela Europa e os que lutam por não descer de divisão - e comparar o ritmo de jogo com qualquer jogo que se realize em Portugal. Em Inglaterra podem não adornar tão bem a bola, mas a verdade é que as equipas correm mais e os jogos têm mais tempo útil.
Nesta matéria, também é tempo de repartir responsabilidades. A culpa não é apenas dos treinadores que trabalham em Portugal, nem da cultura que vigora nos clubes. É tempo também de responsabilizar a comunicação social. No "Diário de Notícias" de sábado, num trabalho jornalístico de antevisão do FC Porto-Sporting, o destaque vai para o cansaço dos jogadores. E o campeonato só agora está a começar...
O título do grande trabalho de duas páginas remete logo o leitor para a "A importância dos minutos". Importância dos minutos? Sim, o problema de Paulo Bento e Jesualdo Ferreira, diz o DN, estará nos "minutos a mais" dos jogadores que a meio da semana representaram as respectivas selecções nacionais. Mas a cereja em cima do bolo está num pequeno destaque a informar-nos: "Dragão mais cansado". Mas porquê? É simples: como o Sporting abriu o campeonato jogando sexta-feira e o FC Porto jogou no sábado, já lá vão oito dias, então, conclui o DN, no clássico deste domingo, a equipa portista estará mais cansada. Isto é capaz de ter uma explicação: é de admitir que os jornalistas do DN andem a ler muitos livros e nunca tenham jogado à bola.
oi
blog 5*************
paxa pelo meuh blog
www.ciganinho7.blogs.sapo.pt
byeh
inacreditavel
O que o Jesualdo faz, é k isto ate podia parecer fanatismo em demasia, mas na verdade o jornalista disse o k eu desabafei de imediato quando soube os titulares, ouvir isto sim é a diferença de se jogar com ponta de lança e sem ele, custa , quando um treinador tem as suas teimas e insiste em contrariar tudo e todos
beijinhOO***
Enviar um comentário