domingo, 19 de julho de 2009

Sporting perde na apresentação aos sócios


Original Video- More videos at TinyPic
Resumo do jogo, inclui golo de Hélder Postiga

O Sporting sofreu hoje a segunda derrota em três jogos na pré-temporada futebolística, ao ser batido pelos holandeses do Feyenoord, por 2-1, no Estádio José Alvalade, estragando a festa de apresentação aos sócios.
Apesar das boas indicações da primeira parte, com a vantagem conseguida por Hélder Postiga, aos 31 minutos, os “leões” concederam dois golos nos primeiros cinco minutos da segunda metade, depois de já terem ganho ao Atlético do Cacém (3-0) e de serem derrotados pelo secundário inglês Nottingham Forest (1-0).
A pouco mais de uma semana da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos holandeses do Twente, o histórico Feyenoord, que se viu no sétimo lugar do última Liga holandesa, foi mais eficaz na visita a Lisboa.
O treinador dos “leões”, Paulo Bento, voltou a apostar no reforço chileno Matias Fernandes, na posição mais adiantada do meio-campo, enquanto Miguel Veloso surgiu mais recuado, à frente dos centrais Polga e Carriço, acompanhado de Moutinho e do montenegrino Vukcevic.
A maior fluidez de jogo dos anfitriões foi uma constante ao longo da primeira parte, sobretudo através dos dinâmicos Fernandez - rápido, objectivo e sem virar a cara à defesa -, e Vukcevic, que alimentavam a dupla composta pelo brasileiro Liedson e Postiga.
A primeira ocasião de perigo surgiu na baliza defendida por Rui Patrício, mas a combinação entre Makaay e Cissé resultou num remate rasteiro ao lado e “Matigol”, no primeiro quarto-de-hora, quase fez jus à alcunha, mas o guardião Darley defendeu um primeiro remate e o outro “tiro”, de primeira, saiu por cima da trave.
O Sporting foi apresentando rápidas movimentações ofensivas e conseguiu sempre mais e melhor posse de bola do que o adversário, mas podia ter sofrido um golo num pontapé-de-canto, já que Fer e Cissé apareceram sem marcação na pequena área, falhando ambos por pouco, aos 21 minutos.Volvidos 10 minutos, os espectadores de Alvalade assistiram ao primeiro golo da época 2009/10, da autoria de Hélder Postiga, após uma triangulação com Liedson e Fernandez.
O avançado internacional português finalizou a veloz jogada com um potente remate cruzado, colocando o Sporting em vantagem, mas logo no primeiro minuto da segunda parte o Feyenoord aproveitou a apatia dos jogadores da casa para empatar.
Wijnaldum fintou vários adversários e assistiu o recém-entrado De Guzman, sem qualquer marcação, para o tento da igualdade, já na grande área dos “leões”, aos 46 minutos.
Apenas quatro minutos depois, Makaay teve uma segunda oportunidade, após um seu remate de cabeça ser defendido inicialmente por Rui Patrício, e conseguiu a reviravolta do resultado.
A reacção do Sporting, a pressionar mais à frente, surgiu por Polga e Liedson, num livre cobrado por Miguel Veloso, mas os remates encontraram sempre o corpo de adversários, enquanto outra tentativa de longe de Moutinho saiu ligeiramente por cima.
Já com a catadupa de substituições a descaracterizar a partida, Yannick, Adrien e Rochemback também viram os seus remates esbarrarem na defensiva contrária.

In: O Jogo

Deixo aqui também as declarações de Postiga:

"Temos de tirar ilações. Fizemos os possíveis mas não conseguimos vencer. As substituições não podem ser desculpa. Complicómetro? Sofremos dois golos em poucos minutos e isso demonstra que voltámos a complicar, de facto. Quanto ao golo, posso dizer que acertei bem na bola." Sobre a contratação de mais um avançado: "Estou aqui para trabalhar. Se vier mais um avançado, para acrescentar qualidade, será bem-vindo. Caicedo? Sei quem é. Como disse, se trouxer qualidade, será bem-vindo."

Sem comentários: