terça-feira, 21 de julho de 2009

Empate com Vit. Guimarães


Original Video- More videos at TinyPic
Golo de Hélder Postiga, ao minuto 58

Após a derrota com o Feynoord na apresentação aos sócios, o Sporting empata, desta feita, com o Vitória de Guimarães a duas bolas.
A equipa de Paulo Bento, esteve a ganhar por duas bolas a zero, golos de Matías Fernandez (46') e Hélder Postiga (58').
A segunda parte, tal como já havia sido no jogo anterior, foi para esquecer para o Sporting. Ao minuto 70', Roberto reduz para a equipa minhota e o empate deu-se ao minuto 88' por Jorge Gonçalves, num cruzamento de Milhazes, Miguel Veloso falha o pontapé.
Paulo Bento, após o jogo, diz que "nem todos jogaram com o coração". O treinador dos "leões" não gostou do facto de ter visto a sua equipa perder a vantagem de dois golos para um empate.
"Isto não fazia parte dos planos. O Sporting jogou bem na primeira parte, apesar de demorar a entrar no jogo - uma forma diferente daquilo que temos vindo a fazer. Depois, tomámos conta do jogo, apesar das poucas oportunidades. Mas, mesmo assim, as melhores ocasiões foram nossas. O Vitória só teve a oportunidade com o livre criado dentro da nossa área", começou por dizer o treinador leonino.
"Na segunda parte, entrámos bem, fizemos um golo e depois o 2-0 com naturalidade. Só que no futebol não se pode oferecer nada ao adversário. Assim... não se ganham jogos. Se estivermos no deserto não se pode dar água ao adversário, mas nós alimentámos o opositor e quem o faz em jogos particulares não está livre de os alimentar também em jogos a doer. É uma lição que vamos ter aprender, vendo e revendo os erros. Não se podem oferecer dois golos, por displicência e falta de atitude nos minutos finais", atirou.
"Acabámos por ter um prejuízo que não deveríamos ter tido. Fomos nós próprios que nos penalizámos. Deveríamos ter sido mais consistentes, mais coerentes com a nossa forma de abordar o jogo. A verdade é que o futebol joga-se com técnica, com a mente e com o coração. Hoje, nem todos jogaram com o coração. Claro que é perigoso jogar assim, não encarámos de melhor maneira alguns momentos da partida. Não soubemos valorizar o trabalho realizado. Vamos chegar a uma eliminatória europeia com apenas uma vitória e isso aumenta sempre a pressão", concluiu Paulo Bento.

1 comentário:

Dina disse...

Esperemos que os resultados melhores, que Postiga continue a ser titular e a marcar golos. Que este seja o ano de Hélder Postiga!!