domingo, 2 de dezembro de 2007

FC Porto vence "Clássico" com trivela de Quaresma

Dpz d um jogo brilhanteOntem, o FC Porto, venceu por 1-0, o encontro com o Benfica. A trivela de Quaresma aos 42' ditou a vitória da formação azul-e-branca. Os dragões apagaram por completo o mau resultado do jogo com o Liverpool, o FC Porto fez um excelente jogo contra um Benfica forte. A equipa de Camacho criou o primeiro lance de perigo por Nuno Gomes, valeu o corte de Pedro Emanuel.

O FC Porto foi criando vários lances de perigo para tentar chegar às redes da baliza de Quim, mas não tinha sucesso. Foi preciso chegar o minuto 42' de um jogo que prometia muito futebol, um lance fantástico de Ricardo Quaresma, que fintou fintou David Luiz e bateu sem qualquer hipótese Quim. Um autêntico passe de magia!

A segunda parte trouxe um Benfica com mais garra e um FC Porto mais motivado com a vitória. Ambas as equipas estiveram prto de marcar e ainda houve tempo para alguns lances que causaram polémica para ambos os lados, tanto os Dragões como as Águias reclamam um penalti a seu favor que segundo o árbitro da partida, não existiram.

Tarik Sektioui, lesionou-se logo no início do segundo tempo, tendo entrando para o seu lugar apenas aos 61', Hélder Postiga. Hélder Postiga, ainda ameaçou a baliza benfiquista, mas não teve sorte, foi o único lance em de perigo que o avançado portista participou.

Um jogo com a vitória mais que justa de um FC Porto com garra e determinação.

Para ver o golo do FC Porto, clique aqui.

 

FICHA DO JOGO:


Liga 2007/08 (12ª jornada – 01 Dezembro 2007)
Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
4º árbitro: Bruno Paixão

BENFICA: Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Leo; Katsouranis e Petit; Maxi Pereira, Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes «cap.»
Substituições: Katsouranis por Cardozo (65m), Maxi Pereira por Di Maria (70m) e Nuno Gomes por Adu (78m)
Não utilizados: Butt, Edcarlos, Binya e Nelson
Treinador: José António Camacho

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González «cap.» e Raul Meireles; Sektioui, Lisandro Lopez e Quaresma
Substituições: Sektioui por Hélder Postiga (61m), Quaresma por Mariano Gonzalez (69m) e Raul Meireles por Bolatti (81m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Cech e Kazmierczak
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Quaresma (41m)
Disciplina: Cartão amarelo a Fucile (44m), Sektioui (52m), Katsouranis (63m), Di Maria (76m) e Luis Filipe (90m)

Sem comentários: