Os dois avançados portistas, Hélder Postiga (52m) e Adriano (90m), apontaram os golos que valeram a vitória do FC Porto frente ao Desportivo de Chaves (2-0). Com esta vitória o campeão nacional está qualificado para quinta eliminatória da Taça de Portugal.
Embora Jesualdo Ferreira tenha apresentado um «onze» sem nove dos habituais titulares o FC Porto acabou por derrotar o Chaves e seguir em frente na Taça de Portugal. No jogo de ontem a equipa da casa até entrou melhor e logo aos três minutos criou a primeira oportunidade de golo, com Abadito a cabecear à trave. Os portistas apenas reagiram a partir da meia-hora, com Hélder Postiga, Mariano e Adriano a criarem perigo. Na etapa complementar o FC Porto logo aos 52 minutos chegou ao golo. Mariano cruzou para a área, onde Kaz fez a assistência para Postiga, que, de primeira, rematou com sucesso. O Chaves sentiu mais problemas nos segundos 45 minutos para incomodar a baliza de Nuno. Em cima do apito final do árbitro o FC Porto elevou a contagem. Lucho, que entrou na segunda parte, fez um excelente cruzamento para Adriano, que não desperdiçou e selou o jogo.
(Fonte: A Bola )
FICHA DE JOGO:
Taça de Portugal, 4ª eliminatória
7 de Dezembro de 2007
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Assistentes: Sérgio Serrão e Tiago Leandro
4º Árbitro: António Rodrigues
CHAVES: Rui Rego; Nando, Abadito, Ricardo Rocha e Tiago; Luís Vouzela, Bruno Magalhães «cap», Carlos Pinto e Bruno Madeira; Tiago Martins e Inzaghi
Substituições: Tiago Martins por Evandro (65m), Carlos Pinto por Hélder Ferreira (82m) e Inzaghi por Gustavo (82m)
Não utilizados: Laurentino, Hugo Pinheiro, Romaric e Bamba
Treinador: António Borges
F.C. PORTO: Nuno; Fucile, João Paulo, Pedro Emanuel «cap» e Lino; Mariano, Bolatti, Kazmierczak e Leandro Lima; Hélder Postiga e Adriano
Substituições: Leandro Lima por Lucho (62m), Mariano por Lisandro (76m) e Hélder Postiga por Cech (89m)
Não utilizados: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção e Edgar
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Postiga (53m) e Adriano (90m)
Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Rocha (11m), Abadito (23m), Hélder Postiga (55m), Luís Vouzela (55m) e Adriano (56m)

Sem comentários:
Enviar um comentário