segunda-feira, 23 de junho de 2008

Primeiro a Suíça, depois a Alemanha: Portugal eliminado nos "quartos"

No passado dia 15, a Selecção Nacional procurava fazer o pleno na fase de Grupos do Euro 2008, mas a Suíça surpreendeu Portugal. O seleccionador nacional apresentou um 11 com oito alterações, sendo uma delas a inclusão de Hélder Postiga. Portugal teve um jogo infeliz em que ficou abaixo do nível esperado. Hélder Postiga marcou um golo, que foi mal invalidado pelo árbitro da partida que alegou fora de jogo do avançado luso. De resto, foi um jogo muito apagado em que a Suíça aproveitou e no fim do segundo tempo pôs-se em vantagem, por Yakin que marcou os dois golos da partida, tendo o último sido marcado de penalty.
Na quinta-feira, foi o derradeiro jogo da Selecção Nacional. A equipa orien
tada por Luiz Felipe Scolari defrontou a Alemanha, num jogo que já contou com os habituais titulares, que descansaram no jogo frente à Suíça.
Adivinhava-se um jogo dificil, a Alemanha como também era de esperar mostrou-se superior no primeiro tempo, que com duas grandes falhas de Ricardo fez com que Portugal ficasse em menos de cinco minutos a perder por duas bolas a zero. Portugal só encontrou o caminho para a baliza aos 40 minutos por intermédio de Nuno Gomes.

A situação ainda piorou mais, na segunda parte, Ballack aumenta a vantagem da Alemanha para 3-1, golo que contou com mais uma falha de Ricardo e com uma falta de Ballack sobre Paulo Ferreira.
Aos 74 minutos, Scolari tira Petit e aposta em Postiga, que mostrou garra e uma vontade enorme para jogar, que deu os seus frutos aos 87 minutos através de um cruzamento de Nani, Hélder Postiga, marca o seu único golo da competição e o último da Selecção das Quinas.
No regresso a casa, Hélder Postiga, diz que a Selecção cometeu erros nos lances de bola parada e que foram infelizes. Hélder Postiga ainda teve tempo de elogiar o seu futuro treinador, Paulo Bento.
Entrevista de Hélder Postiga à RTP, clique aqui.
Tatiana Jesus ©

Antes de mais quero pedir-vos desculpa por ter estado ausente por todo este tempo, mas é que na semana passada tive exames e foi difícil cá vir, uma vez que tive que estudar um pouco mais.
Quero também agradecer, pelas mais de 3000 visitas que o blog já tem! :)
Ainda me sobra espeaço para UM GRANDE obrigado ao Postiga, que apesar da derrota, conseguiu provar que é um grande jogador que luta até ao último segundo para mostrar o que Portugal vale! UM ENORME OBRIGADO, por nos fazeres acreditar! :'D

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi tao bom akele golo.. mesmo eu so sei k fikei rouca e fiquei com as maos todas duridas atirei-me po chao... grande felicidade....

Tinham-me mandado uma sms a dixer vai mas é estudar k eu tinha um exame no dia seguinte e eu digo assim tou a espera k o Postiga marque e ele marcou no mesmo instante é por issso k ele é este meu grande idolo

beijinhO**